Entenda o que é Ligamento Cruzado Anterior

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
dr-carlos-home

A articulação do joelho é formada pelos ossos da coxa e da perna. O fêmur articula-se com a tíbia e com a patela, sendo que esses ossos interagem harmonicamente durante os movimentos do joelho. No centro do joelho existem dois ligamentos que conectam o fêmur e a tíbia e se cruzam formando um X garantindo a estabilidade desta articulação. O nome ligamento cruzado deriva desse aspecto em X e o ligamento cruzado anterior (LCA) e o ligamento cruzado posterior (LCP) fazem parte dos quatro principais ligamentos do joelho, a saber, o ligamento cruzado posterior, o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e o ligamento colateral lateral.

O ligamento cruzado anterior é responsável por estabilizar o joelho evitando o deslocamento anterior (para frente) excessivo da tíbia sob o fêmur o que levaria a uma desarmonia das estruturas articulares, comprometendo a função normal do joelho e gerando instabilidade.

Artigos

Ligamento Cruzado Anterior

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas in odio ut purus congue efficitur ac vitae lacus. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum

Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *